quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ela une todas as coisas.

O maior amor que existe dentro de mim é de uma única pessoa. A mulher que me ensinou a dar todos meus passos. Aquela que desde pequena me colocou no colo e jamais me soltou. Hoje sou um reflexo de tudo que aos longos do ano aprendi com Ela. Mas nunca conseguirei chegar a essa essência maravilhosa que pertence somente a Ela. Minha mãe é daquelas mulheres raras, que quando encontramos, ficamos encantados, admirados, e por conseqüência, queremos ter sempre ao nosso lado, para que possamos compartilhar de tudo que Ela nos permitir.

Forte e lutadora, acredito que em cima dessas duas palavras, é que consigo vê-la como uma fortaleza. Minha mãe perdeu seu maior amor muito nova, a morte os separou. Eles eram apaixonados, amantes, amigos. Minha mãe achou forças para continuar a vida, assumir as rédeas de tudo, me ensinar a dar passos e apoiar meus irmãos em fases tão complicadas. A sua dedicação a família é parte do meu intenso orgulho. Minha mãe é minha melhor amiga, minha cúmplice, a responsável pelas grandes decisões que eu já tomei. A que me segura quando desabo, e que me dá broncas quando necessário. Compartilhamos uma união impar, vivemos juntas, somos praticamente uma. E o amor é nosso pilar para que tudo caminhe bem.

Minha mãe me respeita, mesmo sendo tão difícil. Minha mãe entende meus limites, e aceita que eu viva o que desejo, mesmo que isso não seja o esperado por Ela. Apóia, conversa, aconselha, e vive, vive intensamente o que eu vivo. E tento refletir tudo que Ela me ensinou pra minha vida. Tento assimilar que não adianta o querer, sem reflexão, sem entendimento, sem pensamento. E Ela consegue trabalhar isso da melhor forma dentro de mim, me ajudando, me ensinando, me fazendo refletir.

Seu amor e dedicação a Deus é a parte que mais admiro. A parte que mais me fascina, e me mostra quem é a grande mãe que tenho. Sou de uma família católica, e sou intensamente feliz por isso. A Igreja nos acolhe, brinda a nossa história de vida. Tenho orgulho de falar sobre isso. Minha mãe dedica seus dias a vida religiosa. Luta, ensina a crianças e jovens, doa seu amor, e só cresce. Vejo a paz dentro dela, vejo o amor tão fortalecido e vivo. Vejo vida. E sei que essa é a maior fonte de tudo que sou. Se hoje, tenho princípios, ética e moral, tudo é decorrente dessa longa vida junto a Deus, a Igreja, aos amigos e a paz que isso tudo engloba. Nascemos e crescemos nesse ambiente, o ambiente escolhido e amado. Tenho orgulho de ver minha mãe ensinando crianças, dando comida aos pobres em madrugadas, rezando para todos, brincando com todos, sorrindo, dividindo, ensinando a jovens, sendo sempre convidada a ser madrinha, sendo amada, tão amada. É a realização dela, e por conseqüência a minha.

Minha mãe é minha Rainha. A única que jamais sairá do meu coração, aquela que me ensinou que esse é o único amor eterno, e assim nutrimos todos os dias esse sentimento único. Ela é minha, mas com Ela, aprendi que compartilhá-la com outros, é dar o real valor a tudo que nos acolhe. Dividir é dar mais valor ao que temos. Então, sintam-se íntimos, pois todas as pessoas deste mundo deveriam conhecer Tia Geanette, Mãe, minha Mãe.

Mãe, Feliz Aniversário! Um brinde ao maior amor da minha vida.

"Ela está em todas as coisas, até no vazio que me dá.
Quando vejo a tarde cair e ela não está.
Talvez ela saiba de cor, tudo que eu preciso sentir.
Pedra preciosa de olhar! Ela só precisa existir para me completar.
Ela une o mar com o meu olhar.
Ela só precisa existir pra me completar.
Une o meu viver com o seu viver.
Ela só precisa existir para me completar."

7 comentários:

Unknown disse...

Lindo o q vc escreveu pra tia Geanette!!!
Feliz Aniversario!
um beijo
Rakel

Unknown disse...

Que lindo q vc escreveu pra tia Geanette!!!
Feliz Aniversario!
um beijo
Rakel

disse...

Linda declaração de amor.
Desejo a sua mãe muitas felicidades, saúde, paz e muito amor.
bjs

shaaa disse...

te vi num topico de uma comunidade que já nem me lembro mais qual eh, cliquei na sua foto , eh fui fuxicar seu orkut(rs), e vi que tinha um blog, cai aqui e ainda bem que cai,
linda declaração que fez pra sua mãe!!

beijo

Gabi Simas disse...

Nossa, que emoção!
Primeiro parabéns a ela. Parabéns por mais um ano de vida, por mais um ano sendo mãe, sendo amiga. Por mais um ano sendo, na medida do possível, mãe de ouras pessoas.

Realmente compartilhar o amor da nossa pessoa mais querida é algo que nos ensina muito, nos faz crescer. Não sou tão vivida nisso, porque acho complicado compartilhar tão facilmente, admito. Mas admiro muito quem consegue esse feito. O amor, quando toma conta de uma pessoa, deve ser transbordado para outras pessoas que dele precisam.

Lindo o texto, Carol.
Bom saber a paixão que tem pela mãe. A minha mãe também é o ser que me faz viver, que eu mais amo no mundo!

beijo :*

Vivien Mello disse...

Mãe é uma fortaleza né?
Amo tanto a minha e sem dúvida a sua não deve ser diferente!
Um beijão p Ela!!!

Flávia Azevedo disse...

Quando você escreve daquilo que sente,
Chame como quiser: você vira poeta!
A rima que já nasce na medida certa
Vem do peito que pulsa de amor, de repente,
Sem avisar: a poesia se manifesta
Como sintoma inegável de algo inerente;
E digo: nunca foi poeta tão-somente
Aquele que nunca amou com a alma aberta!
Pois o poema é língua nativa do amor,
E quando se ama, não dá pra não compor,
Que o verso é voz que o Senhor deu ao coração;
E mesmo que este verso alcance seu limite,
Inda que se repita, ele existe... ele insiste...
Pois se não há poema, não houve paixão.