quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

meu mundo...


Sempre tive facilidade em interagir com as pessoas, com o que cada uma coloca abertamente pra mim. Mas, ao mesmo tempo, poucas são as pessoas que alcançam o meu mundo. Poucas sabem quem é a Carolina. Posso decepcionar pessoas, mas com toda certeza, nenhuma destas são as que entram no meu mundo...

Meu mundo não cabe inveja. Ela me machuca, me magoa, me irrita. A pessoa invejosa pode ser capaz de tudo para atingir seu objetivo. A inveja caminha com o egoísmo. O egoísmo é o reflexo de unitário. E ser unitário é não pensar em nada mais do que a si mesmo. A inveja dói. Dói, principalmente, já que penso em pró do coletivo, e prefiro dividir aquilo que posso, do que desejar o alheio, que não me cabe.

Meu mundo não cabe 'ódio'. Com todo respeito aos sentimentos conceituados, esse nome por si só, não existe no meu dicionário. Tal palavra me causa ânsia. O sentimento me causa nojo. Por consequência, jamais alguém vai me ouvir falar tal palavra e muito menos sentir. A negatividade que tudo isso traz, não existe em mim, e tenho repúdio a tudo que o envolve. E saibam, quando ao meu lado, essa palavra for dita, certamente, me sentirei mal. Negativo.

Meu mundo não cabe mentiras. 'Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira', penso que quem mente, não se conhece. Falo das mentiras que causam eco, e assim os domina. As mentiras que não tem proporção e muito menos sentido. Quem mente, não consegue ter elo com a verdade. Sufoca com sua própria corda, e se desconhece. Afinal, quem mente, não respeita o próximo, como irá se respeitar?

Meu mundo não cabe falsidade. Falo da falsidade no caráter. Aqueles que se disvirtuam no seu próprio eu, e não sabem conviver com o próximo sem tirar algum proveito, perdendo o sentido em atitudes ou mudando constantemente de ideais. Ideais pessoais, se projetam no convívio alheio, no dia a dia, no que mostram ser. Mudanças são necessárias, mas o caráter deve ser o mesmo do inicio ao fim. A omissão não cabe no caráter. Só temos um, e se esse não funciona, nada mais funcionará.

Meu mundo não cabe burrice. A burrice comprada. Burrice que ultrapassa os limites da educação/dinheiro/Governo/Família. Não consigo conviver com os que tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, mas preferiram se entregar ao ócio, ou não compartilhar das idéias alheias. Admiro os que lutam por dignidade, sem saber o alfabeto. Admiro quem corre atrás do pão, sem conseguir estudar. Admiro quem vai e vem, em busca de conhecimento, sem ter um livro. Mas não consigo admirar quem tudo tem, e nada faz. A burrice é o pior inimigo do homem, ele se entrega, e ao se entregar, desiste de si mesmo.

Meu mundo não cabe injustiças. Sou justa, acredito que a noção do que é justo, varia de pessoa pra pessoa. Mas em função do nosso caráter, dos nossos princípios, da nossa família e principalmente, do que encaramos na nossa formação, temos a definição do que é justo para nós. Minha noção é uma: 'Não faça a outros aquilo que você não deseja que outros façam a você'. É dessa forma que carrego comigo o que posso fazer, e de que forma não serei injusta. Ser justa é o meu caráter dando a resposta as situações da vida.


Meu mundo é pequeno, e só tem lugar reservado, os que me acrescentam sentido. Os demais, são espectadores, que tem de mim: respeito, carinho e atenção, mas não tem a Carolina. E posso afirmar, é preferível não me ter, sou complexa demais, e essa complexidade, em certos momentos pode se tornar indesejável. Por isso tanta admiração pelos que realmente me conhecem.

Escrever, acrescenta sentido a mim, é desafiar meu eu. Cada palavra carrega muito do que sou, mas o resultado final, nunca me define...

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que você estava por aqui. Foi por acaso... Li seus textos, e vc continua escrevendo muito bem. Espero que 2009 seja muito mais feliz do que vc espera! Beijo grande, Luda.

Michelle Borges disse...

agora dá tempo de parar e comentar...
Ca.. o que dizer de umas palavras tão lindas.... me questionei referente à algumas coisas que ja falei pra ti...mas pensando bem..acredito na forma em que tudo começou..em tudo que passamos..que pessoalmente não foram mtas coisas...mas o suficiente para que voltassemos atras da nossa amizade, como ja ocorreu..caso contrario teriamos deixado de lado e hj nem nos falariamo mais.
Ca.. estranho esse sentimento... estranho gostar tanto de uma pessoa que mal tenho contato..estranho querer tão bem uma pessoa que mal conheço pessoalmente.. estranho vc ter aparecido do nada.. estranho tudo isso.. mas nada foi por acaso.. e hoje vc se tornou uma pessoal mais do que ESPECIAL.. SINTO uma saudades imensa..
Eu agradeço a Deus por colocar pessoas como vc em meu caminho..
TE AMO!..
Vem pra Sampa ?..
Bjokas!

Unknown disse...

Minha Carolina!

Foi esplêndido quando seu sorriso de quase corpo, entrou em meu mundo.


Amo você e é para sempre!
(lembra?)

Nossa amizade está a salvo
da distancia e do tempo.

Leandro Parejo, Aka Heigberg disse...

Eu diria seus mundos Carole, pq afinal das contas "é dificil crer que um geminiano tenha apenas um mundo, eu pelo menos tenho vários deles"