terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Felicidade...



A felicidade não consiste nos padrões que a sociedade impõe. A felicidade pra mim, é definida conforme minha vida é conduzida. O meu conceito, com certeza, é diferente das pessoas que estão ao meu redor. Não consigo visualizar a felicidade em modelos pré-fabricados.

Sempre me questiono se estou feliz. E no fundo acredito que isso seja ruim. A cobrança que me faço sobre felicidade e tristeza, é como estar em um dos opostos para que possa me entender. O peso que coloco nessas palavras, me faz analisar todos meus atos e pensamentos.

Os pequenos ou grandes atos do meu dia a dia, me faz saber em qual oposto estou. Poderia dizer que a ansiedade colabora intensamente para que isso seja estabelecido em mim. O conjunto de pessoas, de lugares, de momentos, me diz o que sentir e meu estado psicológico. Não que isso seja ruim, mas tentar harmonizar tudo, é uma missão difícil, mas não impossível.

Estou feliz. Muito feliz. E essa felicidade é um conjunto de conquistas, mudanças, momentos, pessoas, lugares. É união de acontecimentos, inesperados, sádios, e na maioria das vezes, onde barreiras foram quebradas por mim mesma. Uma felicidade gostosa de se sentir. Onde não tenho medo de dizer que estou arriscando os dias e atitudes.

Felicidade pra mim, se alcança com algumas poucas coisas: pessoas, sentimentos, lugares, momentos, paisagens, união e coragem.. Poucos elementos juntos e bem envolvidos, me faz feliz. A vida tem me preenchido com tais elementos, e pela primeira vez, não venho sentido dificuldade em definir o oposto que me encontro!


"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"


Nenhum comentário: