domingo, 3 de abril de 2011

mundo real x mundo virtual


Estou sumida. Talvez desaparecida. Desaparecida de um munto virtual, onde sempre encontrei saídas para dúvidas, medos e carências. Sumida de uma realidade que ainda faz parte de mim, mas a parte que faz, é a parte que supre a distância, a ausência e as informações. E de forma involuntária, o "resto" está descansando. O mundo virtual está em silêncio, me deixando agir diante questões tão importantes pra mim. Questões que antes sempre ficavam de lado, ou sempre em duelo com pessoas, momentos, conversas e pensamentos.

O mundo real é mais bonito, é colorido, cheiroso, inteligente, alegre. Ele não tem limites, já que me coloca diante todas as situações e sensações de forma crua e totalmente nua. Essa realidade dominou minha vida por completa. A realidade onde não existem intervenções, e sim, minhas decisões. Realidade que transforma qualquer sorriso em uma alegria contagiante, pois não é passageira, é eternizada nos momentos da vida. O sentido literal da palavra realidade, faz com que eu tenha força para enfrentar todos os meus defeitos, erros e medos. E são tantos, que estou vivendo desafios que sempre existiram, mas ficaram adormecidos. Desafios internos e externos, que dominam as nossas vidas, mas que só são encarados quando tomamos coragem de sair da zona de conforto.

Reconhecer que meus defeitos, erros e medos são desafios é a maior prova que não quero ficar parada, esperando abordagens ou esquecimentos. Venho me transformando, com muito orgulho, numa Carolina completa, onde desaba, mas levanta. Onde respira e fica sem ar. Onde manda e desmanda. E assim, tem o domínio completo da sua vida, domínio que não se restringe apenas em palavras, mas tão somente em ações. Ações tão reais, que involuntariamente torna o virtual em um mundo paralelo. E de tão paralelo, transforma-se numa fonte de informações e facilitador, não mais sendo um muro onde posso me esconder.

Minha realidade mudou. A mudança mais necessária que minha vida precisou. Meus valores foram alterados, minhas vontades foram diminuidas. Meus medos estão sendo reconstruídos. Minhas dúvidas estão sendo arrumadas.. Minha vida está em transição. Passei a gostar das pequenas coisas, que dificilmente me conquistavam. Passei a respeitar as diferenças que nós seres humanos carregamos, entendendo que para existir uma união, é necessário a compreensão. E o principal disso tudo, estou aprendendo a lutar pela minha vida. Os sonhos não são mais virtuais... Eles se tornaram ideais. E pelos meus ideais, eu girei 180 graus para alcancá-los e planejá-los...

E sabe o que é melhor disso tudo? É que com tantas mudanças, tantas transformações, consegui resgatar o que tenho de mais precioso em mim: Você, o meu verdadeiro amor.


"Porque se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem..."

2 comentários:

Sandro Batista disse...

Ah o amor...hehehehehhe

A melhor parte da vida, é justamente aquela em que nos permitimos mudar. Somos parte integrantes de um universo que vive em constante mutação. Tal qual nosso planeta, que em movimentos de rotação e translação, não para um segundo sequer, assim deve ser nossa vida, esse constante movimento. Tá, às vezes esse movimento acaba fatalmente nos levando sempre ao mesmo lugar, mas chega um dia em que um pequeno desvio do eixo, bem pequeno mesmo, quase imperceptível, nos faz girar, girar, e chegar num outro lugar...
Muitas vezes, o que muda é o ponto de vista, porque o lugar, continua sendo o mesmo...

Carol Freitas disse...

Que bela reflexão, Carol...

Não é todo mundo que consegue falar de si mesmo transformando isso em informação, quase sempre é egocêntrico.

Acho que vc devia escrever mais por aqui =)

Amo*