terça-feira, 27 de outubro de 2009

explode coração..

São sentimentos misturados. É a alma complexa de uma mulher. É descobrir que dentro de mim, existem diversos gritos de liberdade, amor e carinho. Existem diversas respostas para perguntas vivas e gritantes. Mas só há um caminho para quem sou: eu que amo, vivo, suspiro, choro, penso, caminho, me perco, mas jamais abre mão da intensidade de viver, de cair, de crescer e de aprender!

A grande Maria Bethânia sempre permite que eu viaje, faça uma visita ao meu interior, ao meu mundo e descubra tantas coisas que eu mesma desconheço. Descubro que tudo é pouco, perto da imensidão que vivo. Ir ao seu show, é renovar energias, pensamentos e sentimentos. É ter a garantia que meu coração bate, bate forte, e jamais vai cansar de bater!

"É o amor que dá vida ao meu peito.
Pra eu jamais ver o tempo passar.
É o amor que dá paz ao meu leito.
E me ensina a sonhar.
Só o amor faz um bem tão bem feito.
Que o destino não vai desmanchar.
Só uma coisa no amor não tem jeito.
É ter medo de amar."


"Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não quero mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar

Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor desta manhã

Nascendo, rompendo, rasgando, tomando, meu corpo e então eu
Chorando, sorrindo, sofrendo, adorando, gritando
Feito louca, alucinada e criança
Eu quero o meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar, explode coração..."

Tenho músicas eternas. São músicas que me dominam. Músicas que lembram momentos, pessoas e lugares. Essa? Essa lembra tudo! Essa define a minha vida! Define o meu mundo! E minha vontade de viver, sem qualquer vírgula, ponto ou espaço vazio! É a intensidade.. É a vontade.. É o amor..


Eu agradeço a voz, a interpretação e a luz que a Bethânia carrega. Não existe no mundo, alguém capaz de trazer a música da forma que Ela traz. Não existe qualquer pessoa que consiga expressar sentimentos com gestos, voz, caras e bocas, com amor, com carinho, com ternura, com força! Simplesmente, Ela é a Abelha Rainha, única e incomparável.


"Eu minto, mas minha voz não mente.

Minha voz soa exatamente.
De onde no corpo da alma de uma pessoa.
Se produz a palavra eu
Dessa garganta, tudo se canta
Quem me ama, quem me ama
Adeus, meu olho é todo teu
Meu gesto é no momento exato
Em que te mato
Minha pessoa existe
Estou sempre alegre ou triste
Somente as emoções
Drama
E ao fim de cada ato
Limpo no pano de prato
As mãos sujas do sangue das canções."

Ao amor. Que me sustenta, me derruba, me levanta. Ao amor, que não me cansa. O amor que é eterno. O amor, que alimenta. Ah, o amor! Que faz o coração chorar, sorrir, e sentir! Que não esquece, que não envelhece, que não morre. O amor, que vive dentro de mim!

6 comentários:

Carol Freitas disse...

Tudo que vc escreveu, tem magia. Bethânia, imagino que no palco, deve ser mais do que um encanto. O amor, é lindo, sim. Mas escrito desse jeito, fica tudo mais lindo ainda!

Adoooro! ;)

Michele Navega disse...

Fiquei tão inspirada com esse seu post que até escrevi no Mini Weddings sobre ele.
Obrigada pelas visitas e pela força de sempre, tá fofa?
Bjs

Unknown disse...

OLÁ CAROLINA ACHEI TÃO LINDO TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU. A AUTORIA DESTE TRECHO É SUA? GOSTEI TANTO DESTAS PALAVRAS QUE PENSEI SE POSSO COLOCAR NUM CONVITE DE CASAMENTO?
"Ao amor. Que me sustenta, me derruba, me levanta. Ao amor, que não me cansa. O amor que é eterno. O amor, que alimenta. Ah, o amor! Que faz o coração chorar, sorrir, e sentir! Que não esquece, que não envelhece, que não morre. O amor, que vive dentro de mim!"

carolina disse...

Ola Cristina..

Esse trecho é meu sim, fico feliz que tenha gostado, e nossa, claro que pode usar.. Nunca tive qq pretensão com as palavras, mas me sinto honradissima! Fique a vontade!!! E que o casamento seja o mais lindo do mundo! Com muito, muito amor!!

Me conte como ficou =)

Grande abraço!

Gabriela Moura disse...

eu adoro seu blog, e fazia tempo q nao vinha, ai me deparo com esse tema que atualmente tem sido um pouco doloroso pra mim. to tetnando sofrer sem reclamar mt. to tetnando me comformar com o fato de que eu encontrei alguem. pois é, tanta gente procura, eu achei. e é reciproco. o problema? 400km de distancia. MERDA.

Andrea disse...

OLÁ, CAROL.
NA VERDADE QUEM ELOGIOU SUAS PALAVRAS SOBRE O AMOR E FALOU DA POSSIBILIDADE DE COLOCAR NO CONVITE DA CASAMENTO FUI EU, ANDREA, MAS COMO AINDA NÃO TINHA CONTA NO GOOGLE COLOQUEI NA CONTA DE MINNHA AMIGA CRISTINA. REALMENTE, SUAS PALAVRAS CASARAM TOTALMENTE COM A MINHA IDÉIA ROMANCEADA E AO MESMO TEMPO REAL DO QUE VEM A SER O AMOR. COM CERTEZA, SERÁ UMA HONRA E VOCÊ SERÁ UMAS DAS PRIMEIRAS A VER O RESULTADO. MUITO OBRIGADA PELOS VOTOS E PRINCIPALMENTE, PELAS LINDAS PALAVRAS SOBRE O AMOR. UM GRANDE PRESENTE! BJS,