quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal..

O cheirinho gostoso da rabanada anuncia a data mais especial do ano: Natal.

Para alguns, o Natal é como mais um feriado a ser cumprido. Para outros, o Natal já foi banalizado, quando grande parte da população entra em filas intermináveis de lojas para realizarem sonhos com seus rendimentos extras do final de ano. Para mim, o Natal tem tantos sentidos, que na balança, o saldo é positivo. Tão positivo, que estou ansiosa pra estar reunida com todos que amo.

O Natal, sempre foi uma data marcante pra minha família. Quando meu Pai era vivo, lembro das grandes festas na casa do avô paterno, recheada de guloseimas, e de presentes, além de tantas crianças gritando pra lá e pra cá. E meu avô com aquela cara linda de um verdadeiro Papai Noel. O encanto acabou, quando meu Pai faleceu, e em seguida meu avô partiu.

Após isso, entrou a lembrança dos grandes almoços da minha linda avó materna. O melhor almoço que uma família pode ter, é realizado por Ela. A mesa farta, Ela realizada por ver todos reunidos. Os presentes trocados. As orações. Tudo em sintonia, uma sintonia tão linda, que só foi quebrada, com a morte do meu avô e do meu primo. Toda festa fica triste sem alguns personagens essenciais, né? Talvez.

Na minha vida, aprendi, que nada é substituído, mas tudo é transformado. E tudo continua, é só entender que o mundo gira, e devemos nos adaptar as mudanças. Dessa forma, a nossa festa, continuou linda, com os personagens que preenchem os lugares, as cenas, e os movimentos, constantes de uma família tão unida.

E dessa forma, amanhã, estarei na Igreja, na Santa Missa do Galo, rezando pela maior razão dessa união e desse dia tão especial: O Nascimento do Menino Jesus. É um dos momentos mais lindos que vivo durante o ano. Um momento de entrega de todo meu amor ao responsável por nós. É onde minha família confraterniza o que faz dessa data ainda bonita: a paz, o amor e o respeito pelas pessoas. E claro, que no dia seguinte, voltamos a grande mesa farta, onde podemos gargalhar, conversar, brincar, e trocar as famosas lembranças de uma data tão especial.

Obrigada Deus, por mais um ano. Por me permitir ter o amor dentro de mim, e compartilhar com todos esse precioso sentimento.

Feliz Natal! Que Deus esteja presentes em todos os lares!

(O meu amor maior feliz. O real significado do Natal em atos.)

Um comentário:

Amanda Vieira disse...

Ah, Carol!!! Que lindo texto...vc tem o dom das palavras...escreve tão bem, de uma forma tão leve e gostosa de ler, que um texto grande não fica cansativo!!
Eu nunca comento aqui, mas leio todos os seus posts...

Eu nao ligo muito pra Natal, já foi época em que minha família toda se reunia dia 24 pra ceiar...isso acontecia muito quando eu e meus irmaos eramos pequenos..depois crescemos, meus avós faleceram e aí parece q a coisa perdeu um pouco da "graça"...e também, hoje minha família é tão desunida que é praticamente impossível reunir todos...rs

Masss...eu sinto falta de ter todos reunidos, mesa grande e farta, a troca de presentes e a criançada jurando q viu o Papai Noel passar pelo céu andando no trenó!! hehe
Era tão gostoso! mesmo!

Bom Natal pra vc, Carolzinha!!
E que o próximo ano seja MARA!!

Saudades!!! MESMO!
Amo, de verdade!

Ahh! E um enorme beijo pra Lu!
Felicidades pra vcs!